Narrador Admin
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| Assunto: Cálcular o Dano Ter Abr 17, 2012 12:51 pm | |
| - Citação :
- Bem, para calcular o dano dos ataques, nada mais simples que - http://www.psypokes.com/dex/damage.php - essa ferramenta ai. Para quem entende inglês é simples, para quem não entende, eu farei um video mais tarde.
- Citação :
- Para os que não querem utilizar isso, pois isso só é obrigatório utilizar em lutas de ginásio, podem calcular da seguinte forma, Após saberem os stats dos seus pokémons, a partir do Pokedex que utilizamos, vemos o Dano de quem ataca assim - Attack + Sp.Atak / 2 = total + Dano do ataque utilizado + lvl do seu Pokémon
Ex: Charizard Lvl 40 : 84+109 = 193 / 2 = 96 + (ataque utilizado Flare Blitz) 120 dano = 216 + 40 = 256. Nunca se inclúi números décimais. E sempre que tiver, arredonda-se par ao número inferior, tipo 9,8 - ficará apenas 9. Para facilitar as contas - Citação :
- A defesa, no entanto, calcula-se de uma forma parecida, mas mais simples. Vendo os stats do Pokémon, é a defesa + sp.defesa + lvl do pokémon.
Ex: Venusaur Lvl 40 : 83 + 100 + 40 = 223. Essa é a defesa do Pokémon. Se o dano for superior à defesa, a diferença, é o Hit que o Pokémon leva, e desconta no HP. Se a defesa for superior ao dano, não acontece nada. Mas se a diferença entra a defesa e o dano, não for superior a 20 - EX - Defesa: 200. Ataque: 187 - ao fim de 4 ataques, a diferença começa a descontar no HP de quem defende. - Citação :
- Cálcular a esquiva - É o Speed + Sp.DEF
Se a esquiva foi maior que o acerto do adversário, consegue esquivar-se sempre de 1 ataque, independentemente de qual seja. No entanto, pode escapar dos restantes utilizando estratégias próprias, como é claro. | |
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